
Tem o nome de um filósofo do século XVII que tinha uma perspectiva pessimista da natureza humana. Caracteriza-se pela dignidade paciente e o senso comum da maioria dos animais na perspectiva do autor. É inspirado numa rafeira cinzenta chamada Sprite (de Bill Waterson) - esta tinha o corpo longo e as características faciais de Hobbes, mas também serviu de modelo para a sua personalidade. Com bom feitio, inteligente, simpática e entusiasta nas emboscadas que fazia e nos saltos que dava. A ideia de Hobbes à espera de Calvin à porta, em pleno ar e a alta velocidade é inspirada em Sprite.
Hobbes tem uma postura vertical e fala, mas ao mesmo tempo o seu lado felino é preservado, tanto no comportamento como na atitude física.
Hobbes não é um boneco de peluche que miraculosamente adquire vida quando Calvin está por perto. Tal como o Hobbes-tigre não é fruto da imaginação do Calvin. Calvin vê Hobbes de uma maneira enquanto todas as outras pessoas o veêm de outra. São mostradas duas versões da realidade e ambas fazem sentido para quem as vê. Hobbes tem mais a ver com a natureza subjectiva da realidade do que com os bonecos que adquirem vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário